Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

PF diz que bicheiro Rogério de Andrade pode ter fugido para país sul-americano

Publicado

em


source
Contraventor Rogério de Andrade, sobrinho de Castor de Andrade e acusado de assassinar o bicheiro Fernando Iggnácio em 2020 fugiu fora do país
Reprodução

Contraventor Rogério de Andrade, sobrinho de Castor de Andrade e acusado de assassinar o bicheiro Fernando Iggnácio em 2020 fugiu fora do país

O contraventor Rogério de Andrade , acusado de ser o mandante do assassinato do bicheiro Fernando Inggnácio em novembro de 2020 , está foragido na Costa Rica ou em algum outro país sul-americano. A informação foi dada pela Polícia Federal (PF) à Justiça. Outros três envolvidos no crime teriam fugido para o Paraguai, segundo a PF.

Rogério de Andrade é sobrinho de Castor de Andrade , considerado até hoje o mais famoso bicheiro brasileiro.

Em documento enviado à 1ª Vara Criminal, a PF informou que o nome de Rogério tem que ser publicado no serviço de Difusão Vermelha da Interpol para que uma eventual prisão em outro país possa culminar na extradição do contraventor para o Brasil.

De acordo com o portal Metrópoles,  o advogado João Maia, que defende Rogério, disse que foi impetrado um habeas corpus em razão de um “evidente constrangimento ilegal”. 

Acusado de matar Iggnácio, Rogério e o rival disputavam o controle da máfia do jogo do bicho na zona oeste do Rio de Janeiro. Em 2010, o filho de Rogério, de 17 anos, morreu em um atentado à bomba ao carro do pai na Avenida das Américas, no Rio, uma das mais movimentadas na Barra da Tijuca.

Segundo a polícia, outros envolvidos no assassinato de Iggnácio, como Ygor Rodrigues Santos da Cruz, o Farofa, e os PMs e irmãos Pedro e Otto D’Onofre Andrade Silva Cordeiro estão no Paraguai. Até agora, só dois acusados estão presos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA