Geral

PF cumpre mandados de prisão em operação relacionada a atos antidemocrático

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (7), mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo identificar “pessoas que participaram, financiaram, omitiram ou incentivaram” os atos ocorridos no último dia 8 de janeiro, em Brasília, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e destruídas por manifestantes antidemocráticos insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais.

Nesta quinta fase, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Até a última segunda-feira (6), a PF cumpriu 16 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão. Entre os presos está o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime Barreto, que foi chefe do Departamento Operacional do órgão.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Denúncias

A PF abriu um canal de denúncias para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram atos antidemocráticos. As denúncias podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

O Ministério da Justiça contabiliza mais de 107 mil e-mails com denúncias sobre os atos antidemocráticos. De acordo com a Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério, das mais de 107 mil mensagens analisadas, 102.407 foram enviadas por 27.457 denunciantes. Nos e-mails, há nomes de alguns suspeitos de participar, organizar e financiar os ataques. 

Texto reprodução

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA