Goiás

PC concluiu investigação sobre morte de idosa e prende suspeito do crime

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito sobre a morte de Dalva Borges da Cunha, de 81 anos, na última terça-feira (2/02). O crime aconteceu no Jardim América, em Goiânia. Após a intensa apuração, os policiais descobriram que se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte). O indivíduo de 25 anos, apontado como autor do assassinato, foi preso na sexta-feira (5/02), em São Luís de Montes Belos. Com a prisão, o inquérito policial deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

A investigação do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), identificou que o suspeito do crime já havia prestado serviço de serralheria para a vítima e teria decidido roubá-la depois que foi demitido do emprego. “No dia anterior ao crime, ele fez uso de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas, o que acabou fazendo com que faltasse ao serviço. O empregador tomou o celular que havia lhe dado e o demitiu. O autor lembrou-se da situação de vulnerabilidade da vítima, que morava sozinha e costumava guardar dinheiro em espécie na residência”, disse o delegado Fabrício Flávio Rodrigues.

READ  Goiás digitaliza documentos na emissão de Passaporte do Idoso

O suspeito, que já era conhecido da idosa, fingiu que iria averiguar o trabalho de serralheria feito anteriormente e por isso foi autorizado a entrar na residência. O roubo foi praticado sob grave violência. De acordo com a apuração, a vítima teria sido atingida por diversos golpes na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e foi encontrada já sem vida pela filha. O indivíduo levou R$ 200,00 em espécie que estavam no local e o celular da idosa. Imagens de câmeras de monitoramento registraram quando o indivíduo entrou na casa e, seis minutos depois, deixou o local.

Segundo o delegado, o suspeito confessou o crime, mas afirmou em depoimento que empurrou a idosa para se desvencilhar dela. A alegação, contudo, foi descartada durante a investigação. “O laudo cadavérico ainda não foi concluído, mas as lesões verificadas no local do crime possibilitam concluir que o autor utilizou as próprias mãos para atacar a vítima, batendo sua cabeça contra o piso. A versão de que ele apenas empurrou a vítima não é compatível com o que apuramos”, informou Fabrício Rodrigues.

READ  Goiás tem 18.292 mortos e 650.386 infectados

No momento da prisão, os policiais também encontraram com o homem porções de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Aos policiais ele disse que adquiriu os ilícitos para revenda, com o objetivo de custear as despesas no município da região Oeste do Estado, onde estava escondido. O homem foi autuado em flagrante por latrocínio e tráfico de drogas. Ele passou por audiência de custódia no sábado (6/02) e teve a prisão convertida em preventiva. O suspeito foi encaminhado ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde segue à disposição da justiça.

Fonte: SSP – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA