Geral

Parquinho e beco reformados no Cruzeiro Novo e Velho

Publicado

em


Nesta semana, o GDF Presente atua em várias frentes no Cruzeiro. Do parquinho ao beco, sem esquecer da limpeza das ruas, a equipe do Polo Central, em conjunto com a administração da cidade, se esmera na realização de ações que melhoram o dia a dia da comunidade.

As equipes do GDF Presente e da administração regional substituíram o balanço, o escorregador e a gangorra do parquinho da Quadra 905 do Cruzeiro Novo| Foto: Divulgação/GDF Presente

O parquinho localizado na Quadra 905, bloco E, do Cruzeiro Novo, que estava interditado, foi reformado. A obra incluiu o conserto e a pintura do alambrado, além da troca do balanço, escorregador e gangorra.

“Os brinquedos já estavam deteriorados e sem condições de uso. Então, nós trocamos por outros equipamentos, que já foram recuperados. A última etapa do trabalho será a troca da areia”, explicou Pedro Ivo Santana de Oliveira, coordenador de Obras e Manutenção da administração do Cruzeiro.

O Polo Central trabalhou também na reforma do beco localizado entre os bloco G e H da Quadra 3, do Cruzeiro Velho. Na passagem de 160 m², aproximadamente, o antigo piso, que já estava quebrado, foi substituído por um novo revestimento, de placas de cimento. O local recebeu infraestrutura de acessibilidade para facilitar a vida das pessoas que têm dificuldades de locomoção.

READ  Luiz Felipe Scolari encerra sua atuação como técnico do Cruzeiro

“Construímos também um canteiro de brita, que vai ajudar na absorção da água das chuvas”, explicou o coordenador de Obras da administração.

As ações do GDF Presente esta semana no Cruzeiro também incluíram a retirada de 30 toneladas de entulhos da cidade | Foto: Divulgação/GDF Presente

Rotina de limpeza

O serviço de limpeza é uma constante na rotina de ações realizadas nas cidades pelo GDF Presente. Não foi diferente no Cruzeiro, onde foram feitos serviços de capina às margens de calçadas e praças, além da retirada de 30 toneladas de entulhos.

“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”Luciano Almeida, coordenador do Polo Central

A aposentada Amaurinete de Oliveira, 62 anos, se sente confortável para reconhecer as melhorias que observa a cada dia na cidade.

“Hoje, vemos um Cruzeiro diferente do que estávamos acostumados. Muitas obras de melhorias para todos os lados, ações de limpeza e manutenção. Aqui na minha quadra, parquinhos e becos foram reformados. Isso é muito bom, pois vemos que o GDF e a administração estão empenhados em dar mais qualidade de vida para a população”, comemora a moradora pioneira, que se orgulha em dizer que há 52 anos vive no Cruzeiro.

READ  Cursos presenciais e on-line qualificam artistas de bastidores

“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.

O administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, é enfático: “O trabalho do polo do GDF Presente na cidade é muito importante, pois complementa os serviços da administração com equipamentos que não dispomos no dia a dia. É um reforço que nos ajuda muito no atendimento das demandas da comunidade.”

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA