Nacional

Parlamentares invadem hospital à força para inspeção, diz governo de SP

Publicado

em


source
Câmeras de segurança mostram o início da inspeção surpresa de deputados ligados ao Movimento Brasil Livre
Reprodução

Câmeras de segurança mostram o início da inspeção surpresa de deputados ligados ao Movimento Brasil Livre

Os deputados Arthur do Val (Patriotas), Ricardo Mellão (Novo) e Kim Kataguiri (DEM-SP) tentaram invadir à força áreas restritas do Hospital Geral de Guarulhos , segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Em nota, o órgão afirma que protocolos sanitários contra a Covid-19 foram quebrados.

“A conduta destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança da população, principalmente em tempos de crise sanitária global”, publicou a Secretaria Estadual de Saúde, relatando que a invasão é um desrespeito não apenas aos profissionais da saúde, mas também com vítimas da doença e familiares.

READ  Aos 89 anos, morre no Rio a atriz Suzana Faini

Após as acusações da Secretaria Estadual de Saúde, o deputado estadual Arthur do Val publicou um esclarecimento no Twitter, onde chama o ato de fiscalização . Segundo o deputado, o grupo foi acompanhado pelo diretor do Hospital Geral de Guarulhos durante a visita.

“Há o primeiro ‘choque’ durante uma fiscalização surpresa, quando a gente chega lá com câmeras. Isso é normal, o pessoal meio que resiste no começo. Em nenhum momento usamos violência ou grosseria . No começo, o diretor do hospital e sua equipe estavam bem céticos sobre a fiscalização, mas conforme o tempo foi passando, eles foram se sentindo mais à vontade”, disse Arthur do Val.

“Queremos, em primeiro lugar, fazer o que o Bolsonaro não faz , que é fiscalizar os hospitais […]. Também fomos entender a questão dos kits de intubação que o governo federal confiscou em São Paulo”, continuou o deputado. “No caso deste hospital, os estoques já estão em níveis críticos ”. 

READ  Governo do Tocantins apresenta sistemas agroflorestais às comunidades tradicionais do Jalapão

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA