Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Para minimizar os riscos da internet, KGL propõe cursos de informática a idosos

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei n° 10161/22, de autoria do deputado Chico KGL (UB), que autoriza o Executivo a oferecer cursos gratuitos de informática visando a inclusão digital de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com o texto, a grade dos cursos será composta, dentre outras coisas, por dicas de uso de smartphones e de segurança digital, para a proteção contra golpes financeiros, amorosos e furto de dados, por exemplo.

Para viabilziar a concessão desses cursos, o projeto garante ao Governo o direito de firmar parcerias com a sociedade civil, bem como empresas privadas. Segundo o autor da matéria, atualmente, grande parte da comunicação e prestação de serviços ocorre virtualmente, sendo que conhecimentos básicos sobre internet passaram a ser indispensáveis.

“Além de proporcionar acesso à informação e a algumas facilidades cotidianas, o ambiente digital também contribui com a socialização e autonomia dos usuários, fazendo-se especialmente importante para os idosos. Embora o acesso à internet seja indubitavelmente um fator de melhoria da qualidade de vida, é, também, fonte de preocupação em razão dos riscos que pode oferecer quando há desconhecimento sobre o uso correto e seguro”, argumenta o autor da proposta. 

A matéria protocolada por KGL será direcionada agora à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para disegnação de um deputado relator. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA