Política

Com foco em minimizar os riscos da internet, projeto de KGL prevê cursos de informática a idosos

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei n° 10161/22, de autoria do deputado Chico KGL (UB), que autoriza o Executivo a oferecer cursos gratuitos de informática visando a inclusão digital de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com o texto, a grade dos cursos será composta, dentre outras coisas, por dicas de uso de smartphones e de segurança digital, para a proteção contra golpes financeiros, amorosos e furto de dados, por exemplo.

Para viabilziar a concessão desses cursos, o projeto garante ao Governo o direito de firmar parcerias com a sociedade civil, bem como empresas privadas. Segundo o autor da matéria, atualmente, grande parte da comunicação e prestação de serviços ocorre virtualmente, sendo que conhecimentos básicos sobre internet passaram a ser indispensáveis.

“Além de proporcionar acesso à informação e a algumas facilidades cotidianas, o ambiente digital também contribui com a socialização e autonomia dos usuários, fazendo-se especialmente importante para os idosos. Embora o acesso à internet seja indubitavelmente um fator de melhoria da qualidade de vida, é, também, fonte de preocupação em razão dos riscos que pode oferecer quando há desconhecimento sobre o uso correto e seguro”, argumenta o autor da proposta. 

READ  Projeto da Recuperação Fiscal pode ser votado em definitivo hoje

A matéria protocolada por KGL será direcionada agora à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para disegnação de um deputado relator. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA