Geral

Pamonhada de Jesúpolis entra para o Calendário Cultural

Publicado

em

Sancionado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei que inclui a Pamonhada de Jesúpolis no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás foi publicado no Diário Oficial do Estado. O projeto foi aprovado, em 2022, na Alego, com autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB). A data será realizada sempre em abril. 

As lavouras de Jesúpolis, no interior de Goiás, contam com a supervisão de corpo técnico formado por profissionais das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura do município, os quais acompanham e orientam os agricultores, em todas as etapas de cultivo, desde a análise do solo até a colheita. 

Dentre os cereais cultivados na lavoura comunitária o milho tem papel de destaque. Seu cultivo beneficia todas as famílias de Jesúpolis,  cerca de 340, com aproximadamente duas mil pessoas.

Desde 2010, o município realiza a tradicional Pamonhada de Jesúpolis, evento que conta com a participação da comunidade na produção das pamonhas, que já está inserida na tradição cultural da região. Na ocasião, são cozidas aproximadamente 15 mil pamonhas, distribuídas entre agricultores e familiares, além de serem destinadas à merenda escolar.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA