Cidades
Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas
Ação conjunta do Procon Goiás e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), nesta quarta-feira (06/11), resultou na interdição de um outlet localizado no setor Nova Vila, em Goiânia, devido a indícios de comercialização de peças falsificas.
Foram apreendidas mais de 5800 peças, entre bonés, camisas, bermudas e calças, vendidas como se fossem originais de marcas famosas do mercado.
Os agentes constataram que a empresa mantinha em estoque, expunha e comercializava produtos em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição, com indícios de falsificação. Além disso, o responsável pela loja não apresentou as notas fiscais de aquisição das peças.
Comercialização de peças falsificadas
Os fiscais verificaram também que a empresa utilizava publicidade enganosa, capaz de induzir o consumidor ao erro, publicando em suas redes sociais imagens das marcas e dos produtos como se fossem originais.
Além de interditada, a loja foi autuada e tem 20 dias para apresentar defesa. As peças apreendidas e o gerente da loja foram conduzidos para a Decon, que seguirá com a investigação criminal.
Denúncia
O consumidor que quiser fazer denúncia ou obter informações, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita também pela plataforma Procon Web.
-
Edição Digital4 dias ago
Edição 5915
-
Geral1 dia ago
Tocantins aponta redução de 52% de focos de fogo
-
Saúde4 dias ago
Estratégia de vigilância de cães reforça combate à doença de Chagas
-
Saúde5 dias ago
Política pública prevê acesso a tratamento para infertilidade
-
Meio Ambiente5 dias ago
Fórum de Mudanças Climáticas terá palestra sobre escassez hídrica
-
Cidades4 dias ago
Comurg promove oficinas de decoração natalina com recicláveis
-
Edição Digital6 dias ago
Edição 5913
-
Destaque3 dias ago
Goiás bate recorde de 2023 em abertura de empresas
You must be logged in to post a comment Login