Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Valparaíso de Goiás

Pábio Mossoró participa da XXIV Marcha dos Prefeitos

Publicado

em

O prefeito Pábio Mossoró participou da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na capital Federal. O encontro é considerado o maior municipalista da América Latina e reúne prefeitos e gestores de milhares de cidades brasileiras, para debater demandas e ações voltadas à construção de políticas públicas em prol dos cidadãos. 

A Marcha é considerada um sinônimo de lutas e palco de conquistas. “Seguiremos unidos e lutando por um pacto federativo mais justo e que possibilite aos gestores oferecerem melhores serviços à população. A Marcha é um símbolo de fortalecimentos das cidades da região e que garante voz às nossas demandas”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

O gestor municipal participou ainda de uma reunião com a bancada de deputados federais e senadores do Estado de Goiás. A agenda faz parte da XXIV Marcha a Brasília. “Esses encontros são importantes para se trocar experiências com gestores de todo o país”, finalizou Pábio.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática que ocorre desde 1998. Ela tem o intuito de discutir questões que influenciam no dia-a-dia dos Municípios, assim como reivindicações do movimento municipalista. Todos os anos a Marcha reúne mais de 10 mil participantes, entre prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores e parlamentares, além de ministros e do próprio presidente da República. 

De acordo com o presidente da FGM, Haroldo Naves, muitas das vitórias municipalistas conquistadas foram possíveis graças às articulações nas marchas anteriores. “O 1% do FPM em julho de 2014, 1% em dezembro de 2017 e agora o 1% de setembro que começou a ser pago recentemente são exemplos disso, além de todas as outras lutas que também passaram pela marcha dos prefeitos”, afirma.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA