Geral

Operações de fiscalização de transporte da ATR apreendem três veículos na última quinzena do mês de novembro

Publicado

em

Durante a operação que ocorreu nas regiões dos municípios de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Silvanópolis, Monte do Carmo, Aliança, Gurupi, Araguaína e Araguatins, foram fiscalizados 57 veículos, resultando em 35 autuações e três veículos apreendidos e removidos ao pátio. “Foram apreendidos dois veículos realizando o transporte clandestino de passageiros e um veículo por estar trafegando sem nenhum documento de porte obrigatório e também, com defeito em equipamento obrigatório”, destacou o gerente de Fiscalização de Transporte Intermunicipal e Terminais Rodoviários, tenente José de Sousa.

As operações realizadas pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) têm o objetivo de coibir o transporte clandestino de passageiros. “Essas ações de fiscalização são rotineiras e necessárias para proporcionar à população um transporte público mais seguro e confortável”, ressaltou o presidente da ATR, Stalin Bucar.

A ATR orienta a viajar apenas em veículos autorizados, que podem ser facilmente identificados pelos usuários, uma vez que os veículos possuem um adesivo na lateral informando o número de autorização do Transporte Público Alternativo (TPA) para vans, e Transporte Público Convencional (TPC) para ônibus. A ATR ainda esclarece que carro de passeio não pode cobrar passagem. 

READ  Garra/Deic prende investigado por roubo a residência; comparsa ainda está foragido

Denuncie

A ATR reforça que o passageiro pode colaborar, denunciando sempre que constatar algo irregular, pelos canais de atendimento da Ouvidoria Setorial da ATR, no WhatsApp (63) 99991-4493, no telefone (63) 3218-7618 das 8 às 14 horas, pessoalmente nas Unidades de Fiscalização nos terminais rodoviários, na sede da Agência ou por e-mail [email protected].

Veículo irregular apreendido no município de Gurupi – Divulgação

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA