Geral

Operação da Polícia Civil resulta nas prisões de três investigados por homicídio e na apreensão de armas de fogo em Xambioá

Publicado

em

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 22ª Delegacia de Polícia (DP) em Xambioá, na manhã dessa sexta-feira, 25, resultou nas prisões de três homens investigados pela prática de homicídio, na apreensão de duas armas de fogo, além de diversos aparelhos celulares.

Comandada pelo delegado titular da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva, a ação contou com apoio da Polícia Militar (PMTO) e foi deflagrada em cumprimento a três mandados de prisão temporária em desfavor de indivíduos apontados como participantes em um caso de homicídio, ocorrido no último dia 18, no bairro Sertãozinho, em Xambioá. 

De acordo com a autoridade policial, os investigadores da 22ª DP apuraram que, na data dos fatos, pelo menos seis membros de uma facção criminosa, dentre eles os capturados, fortemente armados com espingarda calibre 12 e revolveres, invadiram a casa onde se deu o delito e assassinaram a vítima Cesar Alessandro da Silva e Silva, bem como tentaram matar outras quatro pessoas, todas pertencentes à facção criminosa rival, pessoas estas que ingeriam bebida alcoólica no local e usavam drogas. 

READ  Mudança das instalações do Comando Geral e Seções do Estado Maior

“Conforme o apurado, a vítima assassinada tinha chegado havia poucas horas da cidade de Araguaína trazendo droga para ser comercializada na cidade”, informou o delegado Márcio. 

Logo que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou investigação, sendo que, em pouco tempo, todos os envolvidos no delito foram identificados. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos autores, que foram deferidas pelo Juiz da Primeira Vara Criminal de Xambioá.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis e militares foram aos endereços dos suspeitos e fizeram as capturas dos três elementos. Detidos, eles foram conduzidos até a sede da 22ª DP e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos foram encaminhados a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado Márcio, as prisões realizadas pela Polícia Civil neste sexta-feira, trazem mais paz e tranquilidade a toda a população de Xambioá e restabelece a sensação de segurança aos moradores da cidade do norte do Estado.

READ  Operação da PF combate divulgação de pornografia infantil

“Diante de um crime grave e praticado em decorrência da disputa por pontos de venda de drogas por integrantes de facções criminosas rivais, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar deu, mais uma vez, uma resposta satisfatória a toda população com a identificação e prisão dos envolvidos para que a lei possa seguir seu curso normalmente”, frisou o delegado.

Homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão – Segurança Pública/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA