Distrito Federal

Olimpíada de Química do DF tem inscrições até o dia 23

Publicado

em


Este ano, competição será toda no formato virtual, em função da pandemia de covid-19 | Arte: SEE

Boa oportunidade para testar seus conhecimentos: até o dia 23, é possível se inscrever na Olimpíada Brasileira de Química do Distrito Federal e Entorno (OBQDFE). Podem participar estudantes dos ensinos médio e técnico integrado ao médio de escolas públicas e privadas. Para as inscrições, professores ou coordenadores das instituições educacionais devem preencher formulário eletrônico disponível gratuitamente na página da olimpíada.

Competição será no dia 28, em formato on-line

Com a proposta de estimular o processo de descoberta intelectual dos estudantes, a OBQDFE tem como objetivos identificar jovens talentos e incentivar o ingresso em carreiras nas áreas tecnológicas e científicas.

A competição ocorrerá no dia 28, totalmente on-line, por causa da pandemia. A participação dos alunos é voluntária, sem exigência de um número específico de candidatos por escola. Confira o regulamento. (Documento em PDF)

O resultado final será divulgado a partir de 15 de abril, na página eletrônica do Programa Nacional Olímpiadas de Química. A listagem terá somente os nomes dos estudantes que atingirem notas de pelo menos 50 pontos. No mesmo site, também podem ser conferidas as provas das olimpíadas de anos anteriores.

READ  Aberto processo seletivo para HGG e Hemocentro, inscrições vão até domingo

A Olimpíada Brasileira de Química do DF e Entorno é considerada como edição especial deste ano da Olímpiada de Química do Distrito Federal: ambas vão ocorrer de forma unificada.

As Olimpíadas Brasileiras de Química (OBQs) são vinculadas ao Programa Nacional de Olimpíadas de Química. Em Brasília, a OBQDFE também recebe apoio do Programa Olimpíadas Científicas (PrOCien-DF) da Subsecretaria de Educação Básica, da Secretaria de Educação (SEE).

As modalidades

A OBQDFE contará com duas modalidades: A, destinada aos estudantes regularmente matriculados na primeira e na segunda séries do ensino médio e também do técnico integrado ao ensino médio; e B, para os da terceira série do ensino médio e terceira e quarta séries do técnico integrado ao ensino médio.

Medalhas de ouro, prata e bronze fazem parte das premiações

Em cada uma das modalidades, os 50 estudantes que obtiverem melhor classificação – no total, 100 – poderão representar o Distrito Federal e Entorno na Fase III da Olimpíada Brasileira de Química de 2021, em datas ainda a serem divulgadas.

READ  Segurança redistribui postos de aplicação de doses da vacina

Premiação

Os três primeiros colocados por modalidade receberão certificados com menção de medalhas de ouro, prata e bronze, sucessivamente. Os estudantes com notas mais altas em cada uma das modalidades vão ganhar certificados com a menção honrosa e também de suas classificações referentes às medalhas.

O quantitativo de certificados com menção de medalhas poderá ser aumentado quando houver empate ou diferença de pontuação menor que 1% entre os dois últimos agraciados. Já aos estudantes que obtiverem notas maiores ou iguais a 50 pontos e não receberem certificados com menção de medalhas, serão destinados certificados de menção honrosa.

Acesse a página das Olimpíadas de Química.

Mais informações:

*Com informações da Secretaria de Educação 

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA