Cidades

Obras de ampliação do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal avançam e atingem 60% dos trabalhos concluídos

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza obras para a ampliação do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, localizado no Jardim Balneário Meia Ponte. Com 60% dos trabalhos realizados, será iniciada nos próximos dias a etapa de instalação dos cilindros de gases, revestimento e luminária.

“É um espaço totalmente moderno. Vamos ampliar o conforto para os profissionais da unidade e, principalmente, para os animais”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, a parte mais demorada de alvenaria já foi levantada. Ele detalha que o projeto é tornar a unidade referência, e posteriormente, regionalizar o serviço, com implantação de outras unidades completas pela capital.

O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal contará com duas salas de cirurgia, salas de recuperação, escovação, triagem e ambiente de expurgo – utilizado para descarte de resíduos hospitalares.

A unidade terá, ainda, arsenal terapêutico, um ambiente utilizado para guardar medicamentos, hall cirúrgico com acesso para a sala de preparação para cirurgia, e hall para as salas de fluidoterapia de gatos e cães, onde os animais serão internados.

READ  Videocolonoscopia no HRL amplia serviços públicos de saúde

O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal contará ainda com canil de isolamento, espaço para higienização animal e a casa de abrigo dos cilindros de gases medicinais (oxigênio, ar medicinal e vácuo).

Atendimento
Atualmente o atendimento no espaço é totalmente ambulatorial, com consultas com médicos veterinários. A assistência é totalmente gratuita, basta o proprietário do animal comprovar ser residente de Goiânia e possuir cadastro no CadÚnico, comprovando hipossuficiência financeira.

De acordo com a Amma, de 5% a 10% dos animais atendidos pela equipe são realizados curativos simples, pequenas suturas, e em 70% a 80% dos casos os animais recebem medicações.

A unidade também presta atendimento ambulatorial a animais encaminhados por protetores independentes e Organizações Não Governamentais (ONGs).

O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal está localizado na Avenida José Martins Guerra, no Jardim Balneário Meia Ponte, e o telefone para contato é (62) 3291-2202.

Fotos: Amma

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA