Programa

 O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 pelo período de 18 meses

Publicado

em

 

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciam o novo ciclo de entregas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social pelos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia para mais de 2 mil famílias que se inscreveram em 2021 e 2022.

Essas famílias estavam no cadastro reserva e agora foram convocadas para entregar a documentação. Aquelas que cumpriram os requisitos receberão seus cartões nesta semana, em eventos nos respectivos municípios.

Em Goiânia, foram incluídas 1.739 novas famílias nessa quinta-feira, 06. Em Aparecida, serão 313 novas famílias. A entrega será realizada nesta sexta-feira (07), às 14 horas, no Colégio Militar Colina Azul.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que a entrada de novas famílias no Aluguel Social é fruto da preocupação em estender o alcance do programa ao maior número possível de famílias que compõem o déficit habitacional em Goiás.

Baldy também ressalta a preocupação em ampliar o atendimento a grupos ainda mais vulneráveis socialmente, em especial mulheres chefes de família ou mesmo aquelas que sofrem violência doméstica.

ALUGUEL SOCIAL

O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 pelo período de 18 meses. Podem participar famílias em situação de vulnerabilidade social e situação de superendividamento, com inscrição atualizada no CadÚnico do governo federal, que não tenham moradia própria e morem na cidade onde se inscreverem há pelo menos três anos.

Todos os editais, inscrições e informações sobre atendimentos podem ser acompanhados no site da Agehab.

Foto: Octacílio Queiroz

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA