Saúde

Novo Gama aborda a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer do colo de útero

Publicado

em

O evento contou com um café reforçado e também agendamento para coleta de preventivo

 

A Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro Grande Vale de Novo Gama, ainda em celebração ao Março Lilás, que é dedicado à saúde da mulher, está realizando durante essa semana a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer do colo de útero.    

O evento iniciou ontem (27), e contou com uma palestra ministrada pela Doutora Idânia, médica da unidade que falou sobre a importância do diagnóstico em tempo hábil ”A base da cura de todas as doenças começam na prevenção, ela é a base, uma vez que se descobre o diagnóstico em tempo oportuno, conseguimos assim trazer um prognóstico de cura para o paciente, palavra chave dessa manhã é a prevenção”, disse.  

Suelen Borges, enfermeira da unidade, reforça ”Para se ter uma vida saudável começa tudo na prevenção”, conclui. Durante o evento, a unidade está realizando para a comunidade de forma gratuita a retirada de pequenos sinais. Para maiores informações procurar a unidade ESF do Grande Vale.

Confira a programação:

Quarta-feira:

08:30h às 11:30h – Palestra sobre Câncer do colo do útero e colorretal, e coleta do exame Citopatológico durante todo o dia

Quinta-feira:

08:30h às 11:30h – Coleta de exame Citopatológico

Sexta-feira:

08:30h às 11:30h – Coleta de exame Citopatológico

 

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA