Política

Nove deputados apresentam requerimentos e projetos durante sessão ordinária dessa tarde

Publicado

em


Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 26, nove deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora. 

O deputado Talles Barreto (UB) apresentou um projeto de lei que determina a distribuição gratuita de repelentes nas unidades públicas de saúde para mulheres gestantes em Goiás.

Em seguida, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou dois requerimentos. Um solicita a realização de uma sessão solene de entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira à Renato Batista Barros e outro para a realização de sessão especial de homenagem a trabalhadores da linha de frente de combate à covid-19.

O deputado Wagner Neto (PRTB) apresentou diversos projetos de lei, dentre eles algumas declarações de utilidade pública e um processo que nomeia a GO-154 com o nome do prefeito Raul Sudário Cardoso e um requerimento à Goinfra pedindo a manutenção da GO-525.

O deputado Paulo Cezar (MDB) apresentou uma moção de pesar para o ex-vereador Dinei Trindade da cidade de Itapuranga, além de apresentar um pedido de implantação de cobertura de internet 4G naquele município e, ainda, um projeto de lei que altera o topônimo de Aparecida de Goiânia para Aparecida.

READ  Câmara dos Deputados define comando de mais dez comissões temáticas

Por sua vez, o deputado Coronel Adailton (PRTB) apresentou um projeto de lei que pretende tornar a Procissão do Fogaréu, da cidade de Goiás, como patrimônio cultural e imaterial do povo goiano. Logo após, o deputado Chico KGL (UB) apresentou um projeto de lei que altera a lei que estabelece as Diretrizes e Bases do Sistema Educativo de Goiás.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento destinado ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, pedindo a implementação da rede de esgoto em vários bairros da cidade de Anápolis. O deputado Amauri Ribeiro (UB) apresentou dois requerimentos destinados à Mesa Diretora.

Por fim, a deputado Lêda Borges (PSDB) apresentou dois títulos de declaração de utilidade pública, um título de cidadania, dois projetos de lei e, ainda, um pedido de realização de audiência pública no dia 03 de maio, às 9 horas, com o tema: Políticas de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em tempo, o deputado Álvaro Guimarães (UB) devolveu processos aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

READ  Estudante morre após desmaiar durante relação sexual, diz marido da vítima

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA