Novo Gama

Nova Gama realiza evento para conscientização do Março Lilás na zona rural

Publicado

em

Na próxima sexta-feira (03), a cidade de Novo Gama realizará a Pré-Conferência Municipal de Saúde Rural em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Secretaria da Mulher, como parte da campanha “Março Lilás”.

O evento será realizado na Escola Municipal Rural Cora Coralina, no Setor de Chácaras Paulistas, próximo ao Residencial Alvorada, e terá início às 8h e encerramento às 17h.

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços de saúde e direito da mulher, incluindo exames preventivos, atendimentos estéticos, consultas médicas, atualização do cartão de vacina, serviços de odontologia, testes rápidos para IST e atividades recreativas. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de colo do útero, o terceiro mais frequente entre a população feminina no Brasil e a quarta causa de morte de mulheres.

A conselheira e líder comunitária da Associação Riacho Doce, Cláudia Gouveia, destacou que o evento visa promover o diálogo e fortalecer as estratégias para a incidência junto à 7ª Conferência Municipal de Saúde e, posteriormente, à 17ª Conferência Nacional de Saúde. “Nosso tema da área rural é: ‘Amanhã vai ser outro dia’, para que as propostas que saiam deste debate possam ser trabalhadas e consolidadas enquanto políticas públicas em saúde. Em conjunto, as secretarias municipais abrilhantarão o evento e atividades alusivas à campanha Março Lilás”, explicou Gouveia.

A participação no evento é aberta ao público e a população é convidada a comparecer e aproveitar os serviços oferecidos. A conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar das mulheres.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA