Política

Nos 79 anos de Quirinópolis, Paulo Cezar destaca a importância do município para a economia do Sudoeste goiano

Publicado

em

Nas comemorações dos 79 anos de emancipação política de Quirinópolis, no último domingo, 22, o deputado  Paulo Cezar Martins (PL), filho da cidade e representante do município na Assembleia Legislativa, destaca a importância da cidade para o crescimento da economia do Sudoeste goiano.

Paulo ressalta que Quirinópolis é hoje uma das cidades mais prósperas de Goiás e irradia desenvolvimento para os municípios da região, considerada berço do agronegócio. “Como cidade polo, Quirinópolis é referência de desenvolvimento e qualidade de vida”.

O deputado tem Quirinópolis como sua principal base eleitoral e uma ligação afetiva que se confunde com a história da própria família. O pai, Augusto Pereira, é ex-vereador por cinco mandatos no município, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores em três oportunidades. A mãe, Maria Alice, já falecida, trabalhou como professora e diretora na rede municipal de ensino.

O deputado afirma que o grande desafio de Quirinópolis é se transformar no maior polo universitário do Sudoeste, com foco em ciências médicas. Por isso, tem trabalhado para garantir a instalação do primeiro curso de Medicina no município, que para ele vai abrir novos caminhos no desenvolvimento da região.

READ  Em visita à Caoa Chery, Lissauer destaca força da produção industrial goiana e reforça atenção ao setor automotivo

Além da pujança econômica, destaca Paulo Cezar Martins, sua terra natal tem referência em cultura e gastronomia. Por exemplo, abriga no Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho, um dos mais festejados espaços culturais do estado, sem contar o tradicional Festival Gastronômico Chica Doida, prato típico à base de milho, cuja receita foi criada há mais de 60 anos, pelo casal Petronilha Ferreira Cabral e João Batista da Rocha. Petronilha foi passando a receita para vizinhas, filhas e amigas, até que o prato se popularizou.

Com o passar dos anos, ele se tornou conhecido, não só em Quirinópolis, mas em todo o estado. O prato ganhou título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás e não pode faltar na Festa Junina da região, por exemplo.

Em seu mandato, Paulo Cezar Martins já destinou mais de R$ 5 milhões em forma de emendas parlamentares, cujos recursos foram fundamentais para garantir o desenvolvimento do município. “O grande Ulysses Guimarães dizia que as cidades são feitas de pessoas” , frisa Paulo Cezar, ao sintetizar o sentimento que tem pela cidade. “É tudo para mim, é meu porto seguro”.

READ  Justiça Eleitoral oficializa a divisão do horário eleitoral gratuito nas eleições 2022 em Goiás

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA