Política
No Pequeno Expediente, Helio de Sousa defende projeto que amplia transparência no serviço público estadual
O deputado Helio de Sousa (PSDB) manifestou sua vontade pela derrubada de veto a projeto de sua iniciativa que institui o Serviço de Informação ao Cidadão. A manifestação do parlamentar ocorreu de forma remota durante a sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira, 27.
O peessedebista lembrou que o projeto foi aprovado no final de 2018, no entanto, em 2019 foi vetado pelo atual Governo. Ele aproveitou para defender a proposição e, consequentemente, a derrubada do veto porque, segundo ele, a matéria vai melhorar o acesso a informações e a aplicação da Lei federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, em Goiás.
Para o deputado a transparência em relação à destinação dos recursos públicos é essencial e de grande importância para a sociedade. “Só isso vai permitir que se tenha um controle daquilo que se gasta”, disse ele que emendou “É uma matéria interessante. Ela vai dar mais transparência”, afirmou.
Helio de Sousa quer apoio dos demais deputados para que o veto seja colocado em pauta e apreciado. “Quero conversar com os demais colegas para derrubar esse veto”. Consta do projeto de sua autoria que “o acesso à informação é, sem dúvida, fundamento essencial da democracia. Os estudiosos do tema ponderam que o direito a informação é o oxigênio da democracia, porquanto a capacidade dos indivíduos de participar de modo efetivo da tomada de decisões que os afetam depende, diretamente, do acesso à informação”.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar