Casos Flordelis e dinheiro na cueca ficarão paralisados até fevereiro; entenda
Os casos da deputada federal Flordelis e do senador Chico Rodrigues devem continuar congelados pelo menos até as eleições às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em fevereiro. As informações são do portal R7 .
Os Conselhos de Ética de ambas as Casas, que são responsáveis por analisar os pedidos de cassação dos mandatos, estão paralisados desde março do ano passado, devido à pandemia de Covid-19. Segundo as fontes ouvidas pelo portal, a situação deve continuar assim até fevereiro, quando está marcada a eleição das Mesas Diretoras.
Após o pleito legislativo, há eleição para os novos membros das comissões e conselhos e a análise de pedidos de retorno desses grupos, pelos novos presidentes, para dar início à investigação dos casos.
Casos
A deputada Flordelis é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante da morte de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo . Em depoimento à Justiça, a mulher admitiu, pela primeira vez, que sabia sobre o plano de seu filho adotivo, Lucas dos Santos, de matar o pastor .
Por outro lado, o senador Chico Rodrigues foi flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal em Boa Vista (RR) . A investigação apura os desvios de dinheiro público destinado ao combate da pandemia de covid-19. Ambos os investigados negam as acusações.
Facebook