Bolsonaro envia carta ao primeiro-ministro da Índia pedindo urgência por vacinas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou, nesta sexta-feira (8), uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, pedindo antecipação urgente do envio das 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da empresa AstraZeneca e da Universidade de Oxford .
No texto, Bolsonaro escreveu que o objetivo do pedido é permitir "imediata implementação" do Programa Nacional de Imunização (PNI).
"Para possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinações, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India", diz o texto.
No documento, Bolsonaro também agradece o país indiano pela liberação das exportações dos insumos farmacêuticos produzidos na Índia, "de extrema relevância para o abastecimento do mercado brasileiro".
A importação foi confirmada na última terça-feira (5) pelo Ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, previsão era que as doses chegassem ao Brasil ainda neste mês de janeiro.
Facebook