2022: PSDB terá disputa entre João Dória e Eduardo Leite na prévia presidencial


Foi definida a data da prévia presidencial do Partido da Social Democracia Brasileira ( PSDB ): 17 de outubro. Os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, João Dória e Eduardo Leite , respectivamente, se enfrentarão para definir quem será o candidato do partido na corrida ao Palácio do Planalto em 2022.
O senador Tarso Jereissati é lembrado por alguns colegas do partido, embora seu nome não esteja tão forte na disputa .
Bruno Araújo, presidente da sigla, assinou na última segunda-feira (08) uma resolução sobre as prévias. A primeira etapa está agendada para o dia 30 de abril, onde será instituída uma comissão partidária. As regras precisam ser aprovadas até 15 de junho.
Segundo o estatudo do PSDB, as prévias precisam ocorrer quando há "mais de um candidato disputando a indicação do partido".
Facebook