Política

Na Assembleia Legislativa, Secretaria de Educação e outros parceiros realizam aula gratuita de redação para o Enem

Publicado

em

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. Com a proximidade da data, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc); Sesc; Instituto Carlos André e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio) realizam nesta quinta-feira, 10, pela primeira vez, o “Aulão Pré-enem 2022 Redação nota 1000” para 150 alunos da rede pública e privada, no auditório 2 da Alego. O deputado Virmondes Cruvinel (UB) participou do evento.

Consciente do peso da redação, o ex-deputado e diretor de Relações Institucionais da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio-GO), Simeyzon Silveira, entende que a revisão é de extrema importância nessa reta final de preparo. “Esse é um evento que a gente traz um especialista na área de redação, que é uma matéria que tem um peso muito grande, e que é o calcanhar de Aquiles para muito alunos”. 

Com objetivo de revisar o conteúdo estudado e tirar as dúvidas de última hora dos candidatos, o professor Carlos André explica: “É preciso estar extremamente preparado. É momento de rever, de estabelecer uma conexão mais técnica para que ele possa na hora da prova colocar de forma mais eficiente o conhecimento que ele sabe”.

READ  Deputados discutem matéria do Tribunal de Justiça que altera as cobranças de custas judiciais

Finalmente chegou a hora de colocar todo o conhecimento no papel, o estudante do SESC Cidadania, de 17 anos, Iago Nunes quer fazer engenharia da computação e diz estar preparado para a prova. “Eu fazia muitas redações durante a semana. Hoje a gente vai ver possíveis temas para chegar mais preparado”, comentou.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA