Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Mudanças no fundo rotativo da PM poderão garantir mais autonomia em situações de urgência

Publicado

em


Está sob análise da Comissão Mista da Assembleia Legislativa a proposição de nº 660/22, que altera a Lei nº 15.640, de 2 de maio de 2006, a qual versa sobre os fundos rotativos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O projeto de lei foi encaminhado à Alego pelo Poder Executivo goiano.  

Na prática, a matéria ajusta e distribui os fundos rotativos da PM visando que as organizações e as unidades da corporação passem a contar com recursos para atender as necessidades de caráter urgente e de pagamentos de pequena monta.

Na justificativa do projeto, a Governadoria esclarece que a iniciativa alcançará as unidades que ainda não haviam sido contempladas e aquelas recém ativadas e/ou transformadas de acordo com a atual estrutura da PM-GO. O texto informa, ainda, que não haverá impacto orçamentário e financeiro porque esses fundos rotativos são mantidos com recursos do Fundo de Reaparelhamento e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Estado de Goiás (Freap-PM).

O parecer favorável do relator deputado Coronel Adailton (Progressistas) à matéria recebeu pedido de vista de diversos parlamentares, durante reunião da Comissão Mista realizada na tarde dessa quinta-feira, 3. Se o colegiado aprovar o parecer do relator, a proposição será encaminhada para duas fases de votação do Plenário. Caso receba sinal verde da Alego, o projeto seguirá para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA