Supremo Tribunal Federal

Moraes determina afastamento de Ibaneis Rocha  por 90 dias

Publicado

em

(Foto:reprodução)

Na madrugada desta segunda-feira (9), O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do cargo por 90 dias. De acordo com a decisão, o chefe do Executivo e o secretário de segurança exonerado Anderson Torres, serão incluídos no inquérito que investiga atos antidemocráticos.

“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil”, disse Alexandre de Moraes.

Moraes tomou a decisão ao analisar um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União. “Foi certa a decisão do ministro de afastar o governador do DF, Ibaneis Rocha, por 90 dias. Omissão, conivência e descaso não serão tolerados. Todos os culpados serão responsabilizados”, disse Randolfe Rodrigues em sua conta no twitter.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA