Cidades

Monumento do Viaduto Latif Sebba recebe iluminação na cor verde para conscientizar sobre prevenção a acidentes no ambiente de trabalho

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), instalou nesta segunda-feira (18/04), iluminação na cor verde nos três marcos monumentais do viaduto Latif Sebba. Ação objetiva conscientização sobre os cuidados preventivos contra acidentes no ambiente de trabalho.

O viaduto Latif Sebba está localizado entre os cruzamentos das avenidas 85, D e Rua 87, entre os setores Marista, Oeste e Sul. A instalação contou com efetivo de 16 servidores do departamento de urbanização da Comurg, especializados em engenharia elétrica. Ao todo, 120 lâmpadas de 400w, na cor verde, substituem as películas vermelhas de 400w utilizadas na campanha Internacional da Hemofilia.

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que existe desde 1971, visa promoção de uma cultura de segurança e saúde no trabalho, essencialmente prevencionista. Em Goiânia, a campanha virou lei de nº 10135/2018, aprovada pela Câmara Municipal. Desde então, são realizadas atividades no mês de abril, e o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

READ  Policia Civil do Rio recebe novos equipamentos de análise científica 

A cor verde representa a segurança no ambiente de trabalho e também está relacionada aos cursos da área da Saúde. O mês de Abril foi escolhido com base no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 28. Nesta data, em 1969, houve explosão de uma mina na cidade de Farmington, no estado da Virgínia (Estados Unidos). A tragédia culminou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA