Cidades

“Memorial guardará, para sempre, história de Iris Rezende”, diz Rogério Cruz, ao sancionar criação de espaço dedicado ao líder político

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz sancionou, nesta quinta-feira (22/12), lei que institui a criação do Memorial Iris Rezende Machado. O local escolhido para abrigar a homenagem ao ex-prefeito de Goiânia por quatro mandatos é o Centro Cultural Casa de Vidro, no Jardim Goiás.

“Vivemos hoje, data de nascimento do grande Iris Rezende, que completaria 89 anos, um momento histórico. Iris deixou sua marca em nossa cidade, amou Goiânia como ninguém, e ensinou a mim e a tantos outros a amá-la”, afirmou o prefeito, ao frisar que Iris inspira a todos com sua história de vida.

Ainda de acordo com Cruz, o legado de Iris estará preservado no memorial, mas extrapola o espaço, “pois está em cada uma de suas obras, espalhadas pela amada capital, Goiânia”. Ele exaltou a importância do líder para a história da capital, do Estado de Goiás e do Brasil.

Ana Paula Rezende, filha de Iris, falou em nome da família e agradeceu ao prefeito Rogério Cruz por fazer com que o legado de seu pai seja mantido e apresentado às futuras gerações. “É a realização de um sonho que tenho desde o dia em que meu pai se foi”, disse.

READ  A história da tradicional Feira da Lua é destaque na campanha "É coisa da gente", nas redes sociais do Legislativo

“Meu pai era um político extraordinário, exerceu atividade pública em sua verdadeira essência, por décadas, 24h por dia”, compartilhou Ana Paula, ao contar a trajetória do jovem simples que saiu da roça para estudar na capital, e tornou-se um dos principais políticos do país.

Com recursos provenientes de emendas impositivas de vereadores da Câmara Municipal de Goiânia, o projeto apresentado pelo vereador Clécio Alves prevê estrutura com acervo que resgata a história e trajetória de vida política de Iris.

“O memorial que vai contar a história de Iris abrigará cinema, teatro e pertences doados por familiares e pela Prefeitura de Goiânia, como fotos, textos e vídeos de Iris. Tudo isso em um espaço à altura da história do líder”, detalhou Clécio, ao revelar que o espaço deve ser inspirado no Memorial JK.

Participaram da solenidade, dentre outras autoridades, os vereadores Anselmo Pereira, Joãozinho Guimarães, Willian Veloso, Sandes Júnior, Igor Franco, Henrique Alves, Leandro Sena, Edgar Duarte, Sargento Novandir, Gabriela Rodart e Welton Lemos, as filhas de Iris Rezende Machado, Ana Paula e Adriana, a primeira-dama Thelma Cruz, o ex-auxiliar de Iris e conselheiro do TCM, Paulo Ortegal, os secretários municipais Zander Fábio (Secult), Michel Magul (Segov), Carlos Júnior (GoiâniaPrev), o publicitário Hamilton Carneiro, e o chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Firmino.

READ  Goiânia alcança marca de 72 novos empregos criados por dia, na gestão Rogério Cruz, e vagas em cursos profissionalizantes chegam a 8 mil

Foto: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA