Política

Meireles apresenta projeto para homenagear o ex-deputado Júlio da Retifica

Publicado

em


O deputado Claudio Meirelles (PTC) apresentou, no dia 15 passado, o projeto de lei nº 1079/22, propodo denominar de Deputado Júlio da Retífica a Sala das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão Mista, no Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O parlamentar explica que a nomeação do ex-parlamentar e ex-prefeito do município de Porangatu é “uma homenagem do tamanho da pessoa e do cidadão que foi Júlio da Retifica, que participou de três legislaturas como deputado estadual e somou uma imensa contribuição à sociedade goiana no decorrer da sua vida pública”.

O parlamentar

O ex-deputado estadual Júlio Sérgio de Melo era conhecido como Júlio da Retifica, e faleceu no ano de 2021. Ele era casado com Gláucia Aparecida Fernandes de Melo e teve quatro filhos: Júlio Sérgio de Melo Júnior, Fernanda Maísa de Melo, Mônica Cristina de Melo e Ricardo Augusto de Melo. 

O ex-parlamentar foi eleito deputado estadual para duas legislaturas da Assembleia Legislativa de Goiás. Na primeira delas, em 2006, obteve 22.816 votos. Já em 2010, também terminou eleito com 20.066 votos. Mais tarde, em 2014, Júlio voltou a ocupar cadeira na Alego, ficando na 1ª suplência, tendo recebido mais de 27 mil votos nas urnas.  Em 8 de dezembro de 2016 foi efetivado, uma vez que o titular, deputado Valcenôr Braz, foi indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Júlio também foi prefeito de Porangatu por dois mandatos, 1997/2000 e 2001/2004.

READ  Humberto Teófilo declara voto contrário a projeto que altera regimento de custas judiciais

Nascido em Araguari, Júlio Sérgio de Melo transferiu-se de Goiânia para Porangatu em 1980, após trancar matrícula no último período do curso de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Goiás (UCG), para montar a sua primeira retífica de motores. Fixou residência em Porangatu e ingressou na política em 1996, quando disputou seu primeiro cargo eletivo, elegendo-se prefeito.

A matéria esta sob relatoria do deputado Talles Barreto (PSDB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA