Política

Humberto Teófilo declara voto contrário a projeto que altera regimento de custas judiciais

Publicado

em


O processo legislativo nº 7326/21 de iniciativa do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) recebeu manifestação de voto contrário por parte do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL). Da tribuna do Parlamento durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 16, ele afirmou discordar das alterações propostas.

O projeto discutido por Teófilo dispõe sobre a revogação do artigo 38-B da Lei Estadual nº 14.376, de 27 de dezembro de 2002, que trata do Regimento de Custas e Emolumentos da Justiça do Estado de Goiás, acrescentado pela Lei Estadual nº 19.931, de 29 de dezembro de 2017.

Em sua argumentação, o deputado disse que as alterações propostas irão, segundo ele, aumentar o valor das custas e emolumentos cobrados em Goiás que, no seu entendimento, ocuparia a quinta posição entre as custas mais caras do Brasil. “Essas alterações vão afetar a população e os advogados”, acrescentou o parlamentar.

Teófilo demonstrou discordância, também, com a revogação da possibilidade de parcelamento das custas. “Fiz voto em separado para que o juiz parcelasse e limitasse o valor das custas, mas foi rejeitado”, concluiu ele.

READ  Aprovado, em 2ª fase, projeto do Executivo que aumenta valores das bolsas científicas da Fapeg

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA