Política

Meia-entrada em eventos esportivos para profissionais de educação física tem aval da Comissão de Finanças

Publicado

em

Foi aprovado pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento o projeto de lei nº 8157/21, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB), que visa conceder aos profissionais de educação física o benefício de pagar meia-entrada em eventos esportivos realizados em Goiás. O parecer favorável do relator Helio de Sousa (PSDB), incluindo o substitutivo, foi acolhido, por unanimidade, na reunião desta quarta-feira, 26, deixando a matéria apta à apreciação do Plenário do Legislativo goiano.

Conforme a matéria, a legislação proposta compreende por eventos esportivos os torneios, jogos, taças e campeonatos. Se for aprovada e sancionada pela Governadoria, a iniciativa contemplará os profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 14ª região de Goiás e Tocantins. A proposição estabelece, ainda, que os ingressos com valor promocional ou com desconto também serão incluídos na meia-entrada, e que somente ingressos de áreas reservadas (como os camarotes e áreas VIPs) ficarão de fora.

Na justificativa da matéria, o deputado explicita a importância do profissional de educação física no dia a dia da população. “Esses profissionais têm o propósito de prestar serviços que favorecem o desenvolvimento da educação e saúde, contribuindo para o desenvolvimento físio corporal e da qualidade de vida”, escreve Cabral. O parlamentar entende que é imprescindível ao profissional de educação física visualizar a prática de atividades físicas, a fim de desenvolver as suas atribuições, o que fundamentaria a propositura.

READ  Reajuste nos vencimentos do magistério público tem aprovação definitiva

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA