Política

Matéria que visa proibir o uso de copos descartáveis em prédios públicos é vetada

Publicado

em

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelo Executivo, a propositura nº 10323/22 cujo o objetivo é vetar integralmente a matéria que trata da proibição de uso de copos plásticos descartáveis em órgãos da administração pública do estado. A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A materia original foi porposta pelo deputado Bruno Peixoto (UB). Para justificar o veto, o governador apontou o parecer da Secretaria de Estado da Administração (Sead) que ressaltou as condições mínimas de higiene e conforto, entre eles a distribuição de copos descartáveis. A pasta informou que várias patologias podem ser disseminadas através do uso de copos coletivos, o que reitera a importância de descartáveis.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semad) esclareceu que atualmente existem opções ecológicas que substituem o plástico convencional, como os copos de papelão e copos biodegradáveis, com tempo de decomposição estimado em seis meses. A pasta destacou, ainda, que prédios da administração público recebem a população em geral, o que reitera o uso de descartáveis. Por fim, a Semad declarou que já existem campanhas de incentivo para que os servidores utilizem garrafas de água e canecas, de modo a preservar o meio ambiente.

READ  CCJ realiza sessão nesta quinta-feira, 17, com 24 processos para apreciação. O encontro terá início às 14 horas

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA