Política

Matéria que altera a política de resíduos sólidos recebe aval definitivo do Plenário

Publicado

em


O Plenário da Assembleia Legislativa acaba de aprovar, em segunda fase de discussão e votação, durante a sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 27, o projeto de lei nº 3916/19, assinado pelo líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), que altera a Política Estadual de Resíduos Sólidos, que é fixada pela Lei nº 14.248, de 29 de julho de 2002.

De acordo com o texto, os cilindros para armazenamento de gás natural veicular (GNV) são responsáveis por substituir o combustível comum, gasolina e etanol, e o sistema, desde que instalados dentro das normas, é seguro, uma vez que se houver um vazamento, o gás se dissipa no ar e não coloca em risco os ocupantes dos automóveis. 

‘‘O GNV é uma mistura de hidrocarbonetos leves que, sob temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. A queima do GNV é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono. Mesmo sendo um gás natural, é necessário dar destinação final correta ao cilindro, devolvendo o equipamento ao fabricante’’, destacou o líder. A proposta agora será encaminhada para a sanção da Governadoria.

READ  Aberta primeira sessão extraordinária da Comissão Mista

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA