Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Matéria do deputado Charles Bento visa instituir campanha de doação de sangue animal

Publicado

em

Tramita na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos o projeto de autoria do deputado Charles Bento (MDB), que visa instituir a campanha “Vida Animal” em Goiás. Protocolada sob o nº 7631/21, a proposta é voltada para a doação de sangue de animais, com o intuito de estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.

“A doação de sangue configura um gesto nobre capaz de salvar vidas, tanto para seres humanos, quanto para animais”, destaca o autor da matéria, em sua justificativa. “Diferentemente do que muitos acreditam, os animais também podem passar por situações delicadas, assim como os seres humanos, em que a transfusão de sangue se torna uma medida imprescindível e indispensável para a sua manutenção de vida”, salienta o parlamentar.

São diretrizes da campanha, de acordo com a matéria, a promoção da doação segura de sangue animal, em especial por meio da instalação e manutenção de bancos de sangue veterinários e, ainda, a ampla divulgação para conscientizar os tutores de animais domésticos sobre a importância do ato de doação de sangue animal.

“A doação de sangue animal ainda é uma prática desconhecida, com poucos adeptos, fazendo com que seja necessária a criação de meios para a sua divulgação. Para doar, os animais precisam passar por vários testes clínicos, a fim de verificar se estão em boas condições de saúde”, explica Charles Bento.

Com a criação da campanha, o autor da proposta destaca a viabilidade de incentivo para que haja bancos de sangue veterinários para a doação segura, além da promoção por parte da administração pública acerca da conscientização dos tutores de animais a respeito da possibilidade e importância da doação de sangue animal.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA