Política

Marconi Perillo tem papel importante no processo do novo PSDB

Publicado

em

Foto: reprodução

Eduardo Leite recebe Título de Cidadania Goiana na Assembleia Legislativa

 

Na manhã da última quinta-feira, 26, foi realizada na Assembleia Legislativa de Goiás  sessão solene extraordinária para entregar o Título de Cidadania Goiana ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), proposto pelo deputado estadual, Gustavo Sebba (PSDB).

Eduardo Leite irá assumir a presidência nacional do PSDB, em 2 de fevereiro, e destacou os rumos que a sigla deve seguir ao empossar novas lideranças. Ao falar com a imprensa,  destacou que o PSDB em Goiás tem como referência o ex-governador e líder do partido estadual, Marconi Perillo. “Como referência que sempre foi em sua liderança no partido, o ex-governador Marconi Perillo vai ser ouvido para que a gente possa construir a base desse novo momento. Marconi Perillo tem um papel importante nesse processo do novo PSDB”, afirmou o gestor gaúcho.

O governador  será formalizado como vice-presidente do PSDB em reunião da Executiva Nacional. Posteriormente, no mesmo dia, assumirá como presidente interino, com a renúncia da atual direção, Bruno Araújo. O líder peemedebista frisou ainda que agora o partido passa por novo ciclo, momento e circunstâncias políticas. “As novas lideranças que assumem o partido vão ter protagonismo, precisam expressar isso no entendimento de respeito ao passado, aos líderes tradicionais do partido, com entendimento das novas lideranças assumindo seu papel”, comentou.

Homenagens

Em pronunciamento, Gustavo Sebba ressaltou características positivas do trabalho de Eduardo Leite, como a Responsabilidade Fiscal, a busca pela estabilidade da moeda e pela modernização da Administração Pública. Enalteceu ainda a atuação do seu partido no atual momento histórico e opinou que Eduardo Leite fará um excelente trabalho à frente da presidência nacional. Segundo Sebba, o homenageado “é uma alternativa consistente para o Brasil que busca o progresso”. 

O governador destacou a profunda ligação entre Goiás e seu Estado. Citou, a exemplos, a grande quantidade de gaúchos em solo goiano e a participação da ex-secretária de Educação do Governo de Marconi Perillo, Raquel Teixeira (PSDB), em seu Governo, onde exerce o mesmo cargo.

O ex-governador Marconi Perillo considerou o governador como um dos líderes mais importantes do partido e relembrou a relevância da sigla tucana na Constituinte, na criação e valorização do Real e na Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, o governador Leite dará bons exemplos ao Brasil e poderá contar, em Goiás, com companheiros que não são incoerentes. “Sofremos adversidades, mas temos um legado no PSDB de Goiás, a nossa história aqui não foi escrita a lápis, não será apagada com o tempo”, apontou.

Da Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA