Geral

Mãe grava jovem que teve grave reação alérgica a conserva de pimenta ‘tentando falar’

Publicado

em

A mãe de Thais Medeiros de Oliveira, Adriana Medeiros, compartilhou um emocionante vídeo de sua filha “tentando falar”. Thais sofreu uma lesão cerebral irreversível após uma grave reação alérgica desencadeada pelo cheiro de uma conserva de pimenta. O vídeo, divulgado nas redes sociais de Thais por sua mãe, mostra Thais expressando reações enquanto conversa com Adriana. Assista ao vídeo.

“Ver a Thaís tentando falar é um sopro no meu coração”, comentou Adriana.

Ao longo de um ano, Thais foi internada mais de oito vezes, passando mais de 340 dias no hospital, dos quais mais de 70 foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante esse período, ela passou por diversos tratamentos, incluindo neuromodulação, sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.

O incidente que levou à internação grave ocorreu em 17 de fevereiro de 2023, quando Thais passou mal ao sentir o cheiro de uma “pimenta bode” na casa de seu então namorado, em Anápolis, Goiás. Ela foi inicialmente levada ao Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde precisou ser reanimada antes de ser transferida para a Santa Casa de Anápolis.

Thais, que já tinha histórico de asma, sofreu um grave quadro de broncoespasmo causado pelo contato com a conserva, resultando em um edema cerebral detectado por tomografia. Ela teve uma parada cardiorrespiratória no hospital e foi entubada.

Após meses de tratamento, Thais começou a mostrar sinais de recuperação. Ela conseguiu se sentar na fisioterapia, ingerir alimentos e foi transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

Em meio à jornada de recuperação, sua família permaneceu ao seu lado, ansiosamente esperando sua melhora.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA