Política

Lula reúne com Rodrigo Pacheco após PT apoiar o senador

Publicado

em

Foto: reprodução

O atual gestor tenta sua reeleição à presidência da Casa

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília. O encontro ocorreu após a bancada do PT anunciar apoio à sua reeleição na disputa pela presidência do Senado.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também participaram da reunião. A pauta do encontro não foi informada.

A eleição para a presidência da Casa está marcada para quarta-feira, 1º de fevereiro. Além de Rodrigo Pacheco, devem disputar a cadeira os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE). O anúncio do PT foi feito após a reunião dos senadores petistas, na manhã de quinta-feira, 26.

Segundo o senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder da legenda, um dos motivos que levaram o PT a apoiar Pacheco foi a postura dele em defesa da democracia durante os atos terroristas, de 8 de janeiro, e dos atos antidemocráticos, a 7 de setembro do ano passado. “O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, demonstrou comportamento irrefutável em defesa da democracia. Eu acho que o melhor terreno para plantar e colher direitos é a democracia. Então, em momentos decisivos, ele, como presidente do Senado, teve atuação firme”, afirmou Contarato.

Questionado sobre qual espaço deverá ser ocupado pelo PT na Mesa Diretora do Senado, caso Pacheco seja reeleito, Contarato informou que o partido ainda discutirá com Pacheco a qual cargo terá direito e, posteriormente, definir que nome indicar.

Portal G1

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA