Política

Lissauer recebe homenagem

Publicado

em

Em clima de gratidão, reconhecimento e amizade, servidores efetivos, diretores e parlamentares homenagearam na tarde desta segunda-feira, 23, durante cerimônia realizada no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), que caminha para o fim de sua gestão à frente do Parlamento goiano. O líder do Poder Legislativo encerra o seu mandato e a condução na presidência da Casa de Leis no próximo dia 31 de janeiro com marcos importantes e que ficarão como legado para a história da Alego.

Reconhecendo a exímia gestão de Lissauer e representando todos os servidores do Legislativo goiano, o presidente do Sindisleg, Euclides de Oliveira, destacou em seu discurso os desafios, as realizações e as conquistas da 19ª Legislatura. “Um tempo em que desfrutamos de muita segurança, companheirismo e de uma postura ética e democrática de um líder nato e com extremo senso de justiça e disposição para ouvir. Há um ditado que diz que a gratidão é a memória do coração. Nosso coração tem memória. Obrigado por tudo, presidente Lissauer”, agradeceu.

Líder do Governo e postulante à presidência da Casa, Bruno Peixoto (União Brasil) afirmou que Lissauer dedicou sua vida, com maestria e seriedade, ao Legislativo. “Seja na construção da Alego, na valorização do Parlamento, na valorização do servidor, em todos os aspectos, Lissauer dedicou a sua vida ao Legislativo goiano. Sem sombra de dúvidas, ele será referência para todos os futuros presidentes do Poder Legislativo estadual”, salientou.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Procuradores da Alego, Eduardo Henrique Lolli, evidenciou o compromisso de Lissauer com a independência da Casa e, sobretudo, com a valorização dos servidores efetivos. “A independência que ele trouxe ao Poder Legislativo vai muito além da conquista do duodécimo. Podemos destacar, por exemplo, a realização do concurso público e a posse de praticamente todos os servidores que lograram a aprovação nesse certame. Isso é uma demonstração de compromisso público”, afirmou.

READ  Lissauer enaltece legado do Legislativo goiano nesse ano desafiador

Emocionado e expressando o seu sentimento de gratidão, Lissauer relembrou algumas das principais realizações de sua gestão, destacando a entrega da nova sede da Alego e as ações voltadas para a valorização dos servidores. “Estou encerrando um ciclo de muitos desafios, dificuldades, mas também de muitas alegrias e realizações. Sonhar é possível e quando você carrega esse sonho com vontade e dedicação as coisas acontecem. Hoje eu posso dizer a todos que esse é um dia muito feliz para mim porque nós estamos não só encerrando um ciclo, mas plantando mais uma semente que ficará para posteridade e para a história do Poder Legislativo de Goiás”, declarou.

O presidente da Alego agradeceu, ainda, em seu discurso, a confiança irrestrita de todos os parlamentares, servidores e familiares durante toda a sua gestão. “Não pensem que a vida de um parlamentar é fácil e só de rosas. Nós temos muitos espinhos e dificuldades no caminho e só quem vive o dia a dia da Assembleia Legislativa, como vocês todos vivem, sabem o valor que tem cada servidor, cada pessoa que passa aqui às vezes buscando um tratamento de saúde para um ente querido ou uma melhoria para sua cidade e sai daqui atendido. Com a força e a confiança de todos vocês, estamos encerrando este mandato com o sentimento de missão cumprida”, completou.

Participaram da cerimônia, a esposa do presidente Lissauer Vieira, Kamila Vieira; os deputados estaduais Karlos Cabral (PSB) e Virmondes Cruvinel (UB); o deputado estadual eleito, Jamil Calife (Progressistas); ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Humberto Aidar; diretores da Alego Luiz Carlos de Moraes (Diretoria Geral); Marco Antônio Ferreira (Administrativo); Gustavo de Sousa Sintra (Assuntos Institucionais); Teófilo Luiz (Escola do Legislativo); Tasso Honorato Reis (Gestão de Pessoas); Leonardo Coe e Razuk (Divulgação e Informação da Presidência); Rubens Bueno Sardinha (Parlamentar); Rubens Kirsteim Junior (Planejamento Estratégico); Otavila Alves Pereira (Procuradoria-Geral) e Marcos Antônio Nogueira (Saúde e Meio Ambiente do Trabalho); secretários e demais servidores da Alego.

READ  Na presidência dos trabalhos, Álvaro Guimarães abre sessão ordinária desta 5ª-feira, 24

*Almoço com colaboradores*

Ainda nesta segunda-feira, um pouco antes da homenagem dos servidores efetivos da Casa, Lissauer também foi agraciado com um almoço preparado pelos colaboradores do departamento de manutenção. Segundo o presidente da Alego, um presente singelo, mas de grande valor. “Uma grande alegria ser surpreendido com essa deliciosa feijoada preparada por pessoas especiais, grandes amigos que a Alego me deu. Só tenho a agradecer por toda a amizade e carinho de cada um dos nossos colaboradores. O meu muito obrigado”, disse.

*Inauguração do departamento de videomonitoramento*

Após a sequência de homenagens, o presidente da Alego prestigiou a inauguração do departamento de videomonitoramento da Polícia Legislativa da Casa de Leis. Com equipamentos de ponta e alta tecnologia, a instalação do sistema viabilizará maior segurança aos servidores e parlamentares, além de monitoramento em tempo real de toda a dependência do Palácio Maguito Vilela.

“Estamos finalizando a nossa gestão com chave de ouro. A inauguração desse departamento de videomonitoramento, um dos mais modernos do País, é, com certeza, mais um marco dessa Legislatura. Tudo isso é fruto de um trabalho sério, responsável e focado, acima de tudo, no conforto, bem-estar e segurança dos nossos servidores, parlamentares e de toda a população goiana”, pontuou.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA