Política

Líder defende ganho de arrecadação com fundo sobre o agronegócio

Publicado

em

Em resposta ao deputado Paulo Trabalho (PL), que contestou o projeto de lei que cria um fundo de investimento em infraestrutura por meio da taxação do agronegócio, o deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), chamou a atenção para as perdas de arrecadação do Estado. 

“Nós perdemos mais de R$ 4 bilhões para o orçamento de 2023. São recursos destinados à infraestrutura, recuperação e construção de pontes. Nossas GO’s melhoraram nos últimos anos, todos sabem. Melhoramos, com isso, o escoamento da produção. Se não aprovarmos essa matéria teremos um prejuízo muito grande”, disse o parlamentar.

Ele acrescentou, ainda, que o custo e o atraso com transporte de produtos será superior à taxa tida, por ele, como “vital” para o agro goiano. “Tenho certeza que os agropecuaristas têm coração e 1,6% não vai impactar na concorrência, seja na exportação ou mercado externo. Continuaremos competitivos, com as estradas e pontes recuperadas ou construídas, não tenham dúvida que o custo será bem menor. É uma matéria importante. Ela é essencial para recuperarmos nossas rodovias”, finalizou Bruno Peixoto. 

READ  Mitos e verdades sobre a violência que atinge a mulher

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA