Política

Lêda diz que não importa de quem é a culpa do fechamento, a comunidade precisa do atendimento do HCamp de Águas Lindas

Publicado

em


Durante o Pequeno Expediente da sessão plenária de hoje a deputada Leda Borges (PSDB), comentou sobre o pronunciamento do ex-ministro de saúde do Governo Federal, Eduardo Pazuello, na CPI da Covid-19 no Senado, mostrado pelo Antônio Gomide (PT) na tribuna. “O que mais importa é que fechou. Moro naquela região e sei o quanto faz falta o Hospital de Águas Lindas para nossa região. A comunidade não quer saber de quem é a culpa, a comunidade precisa de atendimento, das UTIs e do Hospital de Campanha”, avaliou.

Para ela, foi desumano e irresponsável o fechamento hospital que atende uma região de mais de 600 mil habitantes. “O entorno sul está apenas com o Hospital de Luziânia. Portanto, a responsabilidade é de todos os gestores”, salientou.

Posteriormente, a deputada disse que visitou o município de Aragarças e há três meses o IML local foi fechado. “Um edifício novo, reformado, equipado e com equipe de profissionais capacitadas. A população está esperando em média 7 horas para que o IML de Iporá chegue a Aragarças. Faço o pedido ao Líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), que fale com o Governador e que ele se sensibilize para reabrir o IML de Aragarças”, destacou.

READ  Coronel Adailton manifesta apoio a projetos que proibem a Enel de fazer cortes de energia

Além disso, a parlamentar comentou sobre o fechamento de uma unidade escolar em Aragarças. “Querem fechar a única escola que fica do lado comercial da cidade. Se o Colégio Estadual for fechado, as crianças terão que atravessar a BR-070 que corta a cidade. Peço que a secretária de educação, Fátima Gaviolli não feche esta escola”.

Para concluir, Lêda lastimou não ter participado da sessão plenária ontem. “Por dois votos não conseguimos evitar mais um desmonte da educação que o Estado tem cometido arbitrariamente contra os profissionais de educação. Infelizmente, não tinha internet para registrar meu voto contrário e evitar a aprovação daquele projeto”, concluiu.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA