Política

Lêda Borges propõe Título de Cidadania Goiana a educadora pernambucana

Publicado

em

A deputada Leda Borges (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 10842/22, propondo a concessão do Título de Cidadania Goiana à pernambucana Maria José Ferreira da Silva, educadora no município de Alto Paraíso de Goiás.  

Lêda coloca que a homenageada é filha primogênita de José João da Silva e Severina Lúcia Ferreira da Silva. “É parte de uma família de oito filhos, sendo a primeira a cursar e concluir um curso universitário. Em 18 de dezembro de 1993 formou-se em Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) em Pernambuco”.  

E acrescenta: “Em 1995, logo após concluir sua primeira especialização, casou-se com o músico Josélio Lima de Souza. Em 1997, mudou-se de Caruaru (PE) para Alto Paraíso de Goiás em busca de uma vida mais tranquila e com qualidade; lá teve três filhos: Yanni Ferreira de Souza, Kiara Maria Ferreira de Souza e Eliziá Ferreira de Souza”. 

A deputada conta que a futura cidadã goiana foi contratada em regime pró-labore para lecionar Língua Portuguesa no Colégio Estadual Moisés Nunes Bandeira, e tem atuado no local até a hoje, sempre atuante nas escolas e na educação do município de Alto Paraíso de Goiás. Segundo Lêda, Maria José Ferreira da Silva propicia uma metodologia educacional de forma inovadora e motivadora para os jovens, sendo destaque no seu trabalho educacional. 

READ  Operação Eleições 2022: Ações da Segurança Pública visam garantir segurança dos eleitores em Goiás neste domingo, 2

E conclui: “Natural de Palmares, Pernambuco, e dona de um currículo insofismável e de grande relevância e contribuição para o estado, a professora Maria José Ferreira da Silva é por demais merecedora da honraria. Por ser uma justa homenagem a essa importante cidadã, que, na dedicação emprestada, não mede esforços para contribuir para o avanço da sociedade goiana, é que apresento essa propositura”. 

A matéria está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, onde foi distribuída ao deputado Francisco Oliveira (MDB), para relatoria.  

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA