Política

Lêda Borges pede inclusão de servidores efetivos na Gratificação de Atividades Socioeducativas

Publicado

em


A deputada Lêda Borges (PSDB) pediu a palavra, durante a discussão de matérias da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 27, para comentar a matéria da Governadoria, que prevê alterações nas gratificações concedidas aos servidores que atuam na área administrativa das unidades penitenciárias destinadas à internação de menores em conflito com a lei. 

“O concurso dos servidores do socioeducativo aconteceu em 2010 e nunca mais; a Gratificação de Atividades Socioeducativas (Gase) veio em 2012. Em 2016, eu como secretária Cidadã resolvi ampliar a Gase para os concursados efetivos da pasta. Hoje temos muitos aposentados e a pasta sofre com a falta de servidores efetivos”, apontou Lêda.

A parlamentar frisou, ainda, que na sua emenda apresentada ao projeto quer apenas que coloque no artigo 4, que fique a critério da gestão, se os efetivos irão ou não receber a gratificação. “Esse artigo é excludente, colocando somente os comissionados da pasta para receberem a Gase. Como os efetivos que ajudam, não podem receber?”, questiona.

READ  Lucas Calil propõe emenda constitucional para garantir mais autonomia regulatória ao Poder Legislativo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA