Política

Karlos Cabral cobra ampliação de vagas de estágio para estudantes de enfermagem do campus da UFG de Jataí

Publicado

em


A redução da quantidade de vagas de estágios para estudantes do curso de enfermagem do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Jataí, na região sudoeste de Goiás, foi tema de pronunciamento na tribuna do Parlamento goiano. O deputado Karlos Cabral (PSB) disse que a impossibilidade de os alunos realizarem aulas práticas no Hospital Estadual Serafim de Carvalho, pode inviabilizar a manutenção do curso universitário da área da saúde naquele município. O parlamentar se pronunciou acerca do assunto durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 19.

Karlos Cabral, em seu pronunciamento, solicitou apoio e colaboração do novo Secretário Estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, empossado ontem, para que a unidade de saúde, gerida por Organização Social, possa disponibilizar a quantidade necessária de vagas para atender a mais de 200 estudantes de enfermagem do campus da UFG como, segundo ele, eram oferecidas anteriormente. “Não se forma enfermeiros sem aulas práticas”, enfatizou ele.

O deputado acrescentou que, atualmente, apenas seis estudantes são atendidos nos estágios e mais de 48 estão à espera para dar sequência em seus estudos práticos. Ele defende que a unidade pública de saúde deve atender a toda a demanda pelas aulas práticas. “Toda unidade do SUS, por definição, é considerada um unidade de ensino. Se isso não se resolver, vamos convocar uma grande manifestação”, concluiu Cabral.

READ  No Pequeno Expediente, Antônio Gomide elogia gestão do prefeito de Itapuranga

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA