Política

Helio de Sousa comenta proposta de liberação de lazer no Parque Estadual João leite

Publicado

em


Terceiro deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 19, Helio de Sousa (PSDB) usou a tribuna para comentar a liberação de lazer à população no Parque Estadual João Leite.

De acordo com o parlamentar, há uma preocupação com relação à proteção do meio ambiente, que pode sofrer com prejuízos voltados à poluição. “Em 2000, através da Lei nº 9.985, foi criado o sistema nacional das unidades de conservação ambiental e através delas viemos a ter as leis estaduais de conservação”, enfatizou.

No período, foi construído, segundo o peessedebista, a barragem do João Leite, com 5.585 alqueires. “Uma área muito interessante, que permitiu que a população de Goiânia e entorno pudesse sonhar com uma água de excelente qualidade e, mais do que isso, sonhar que ali nós vamos ter condições de abastecer até 2050, tanto a região de Goiânia, quanto Aparecida e região Metropolitana”, frisou.

Entretanto, no ponto de vista do parlamentar, tal liberação para utilização ao lazer, pode gerar danos ao local. “Seria e é altamente desastroso”, disse. “É inadmissível pensar que dá para conciliar as condições ambientais com a presença de seres humanos”, acrescentou, com a ressalva de que, quando se trata de meio ambiente, grande parte da população se torna irracional.

READ  Parque em Campos do Jordão ganha novo teleférico

Diante da afirmativa, Helio de Sousa sugeriu que a medida seja evitada, para garantir a preservação do local de abastecimento. “Eu acho que a Assembleia Legislativa tem que se posicionar, até porque existe uma lei estadual que proíbe que isso aconteça, exatamente quando foi criado o Parque Estadual João Leite”, ponderou o deputado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA