Ação

Jornada de Pediatria Neonatal capacita profissionais de saúde em Goiânia 

Publicado

em

 

A Jornada de Pediatria Neonatal esteve em Goiânia capacitando mais de 130 profissionais de saúde de cidades do estado de Goiás. A ação é promovida pelo Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Estadual de Pediatria de Goiás.

Ao longo dos últimos 20 anos, milhares de profissionais foram capacitados pelo projeto no Brasil. O evento contou com o apoio de médicos e enfermeiros voluntários para o treinamento teórico e prático sobre reanimação neonatal.

O objetivo é aperfeiçoar as equipes da região com técnicas que auxiliam no salvamento de bebês com dificuldades respiratórias no momento do parto. A habilidade desses profissionais é crucial para a sobrevivência dos recém-nascidos, especialmente nos primeiros minutos após o nascimento.

Élder Bassi, missionário de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ressalta o compromisso de servir ao próximo como uma manifestação do serviço a Deus. “Seguimos o firme compromisso estabelecido por Jesus Cristo ao ensinar que quando estamos a serviço de nosso próximo, estamos a serviço de nosso Deus. Por isso não medimos esforços para ajudar aqueles que mais precisam e esse treinamento neonatal é mais uma demonstração desse compromisso”, frisa.

Seguindo o mesmo padrão dos anos anteriores, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doará material e equipamentos utilizados no curso, como estetoscópios, balões auto infláveis de silicone, laringoscópios, manequins para simulação de intubação e reanimação, seringas e vários outros equipamentos necessários para a reanimação neonatal, para maternidades e hospitais em Goiás.

Edições anteriores da Jornada de Pediatria Neonatal capacitaram profissionais de saúde em diversos lugares do mundo, incluindo Albânia, Argentina, Botsuana, Colômbia, República Democrática do Congo, Equador, Egito, El Salvador, Gana, Índia, Jordânia, Líbano, Lesoto, Libéria, Malásia, Mongólia, Mianmar, Namíbia, Nigéria, Paraguai, Peru, Serra Leoa, Tailândia, Turquia e Ucrânia.

No Brasil, o projeto já foi realizado em várias cidades, como Teresina (PI), Guarulhos e São José do Rio Preto (SP), Resende (RJ), Feira de Santana e Salvador (BA), Recife (PE), Rio Branco (AC), Maceió (AL), São Luís e Imperatriz (MA), entre outras.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA