Política

Iniciativa de Sérgio Bravo, Alego homenageou policiais com Medalhas do Mérito Legislativo, nessa segunda-feira, 5

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Sérgio Bravo (PSB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene na noite dessa segunda-feira, 5, para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 11 pessoas que contirubem para a o desenvolvimento de Goiás. A entrega da mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Após abrir a sessão e cumprimentar autoridades e homenageados, Sérgio Bravo ressaltou que a iniciativa dele, com o respaldo de seus colegas parlamentares, era um reconhecimento ao trabalho prestado a pessoas que engrandecem o Estado. “De modo especial, quero destacar o trabalho dos policiais militares e policiais civis, que, muitas vezes, colocam em risco suas próprias vidas para garantir a segurança e a vida do cidadão.

Após seu discurso, Bravo passou a entregar a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos homenageados. Concluída a entrega, o parlamentar, no exercício da presidência da Alego, concedeu a palavra ao primeiro-tenente PM Gabriel Custódio Maciel, que discursou em nome dos homenageados.

Custódio agradeceu ao deputado e os amigos e familiares presentes na solenidade pela homenagem recebida. “Agradeço a Deus, porque até aqui Ele nos tem abençoado. E falar dos nossos irmãos de farda é muito fácil, porque é uma categoria disciplinada e, sobretudo, determinada em cumprir sua missão de garantir a segurança da população. E é como o nosso deputado frisou: muitas das vezes o policial militar sai de casa sem a certeza de que vai voltar. Então esse reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa é muito importante para nós, que estamos sempre buscando fazer o melhor.”

READ  Alego aprecia projeto que cria bônus por resultado na Seduc

O policial concluiu seu pronunciamento recitando os versos de 29 a 31 do capítulo 40 do livro de Isaías: “O Senhor faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

Antes de encerrar a sessão, Sérgio Bravo enfatizou seu reconhecimento com relação às dificuldades que os policiais militares estão enfrentando. “Eu realmente sei da dificuldade que vocês têm passado com esse governo, que tirou a data-base da categoria e vem pagando do que jeito que quer, inclusive tirou a promoção imediata e a pontuação das medalhas oferecidas por essa Casa de Leis. Vou continuar lutando incansavelmente para que vocês sejam valorizados, bem como por outras categorias de servidores públicos.”

Bravo agradeceu a todos os presentes, encerrou a sessão e convocou outra, ordinária, para essa terça-feira, 6, às 9 horas.

READ  Em votação definitiva, Alego aprova Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2022

Medalha Pedro Ludovico

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, foi instituída a partir da Resolução nº 855, de quatro de dezembro de 1991 e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo. A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para cá, sendo um dos políticos mais notórios na história do Estado.

Homenageados

Anselmo Guimarães Ataides – 3º Sargento PM

Benedito Nascimento Jubé Neto – Cabo PM

Edvaldo de Jesus Nunes Sobrinho – Soldado PM

Fabrício de Oliveira Silva – Cabo PM

Gabriel Custódio Maciel – 1º Tenente PM

José Jodeir de Paulo – 2º Sargento PM

Pedro Henrique Barbosa – Soldado PM

Rodrigo Silveira Melo – Policial Civil

Rafael Correia Silva Alves – Solado PM

Thálita Moura Cavalcante – Cabo PM

Waldeço Ribeiro Vilela – Subtenente PM

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA