Política

Inclusão do Café Fest Cerrado no calendário oficial de Goiás é proposta por Virmondes Cruvinel

Publicado

em

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) pleiteia na Assembleia Legislativa a inclusão do Café Fest Cerrado no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O projeto de lei, protocolado com o 10563/22, trata do evento realizado, anualmente, no dia 14 de abril, em Goiânia.

O parlamentar detalha, em sua justificativa da proposição, que o Café Fest Cerrado é uma realização do segmento de cafés especiais do Cerrado goiano, desenvolvido no formato de festival, com livre consumo de cafés pelo público, e envolve múltiplos setores e profissionais da cadeia produtiva do café de especialidade: produtores, torrefadores, cafeterias, baristas, máquinas e equipamentos, entre outros.

“O projeto, além de fortalecer e expandir o mercado empreendedor e consumidor de cafés de especialidade em Goiânia, tem o objetivo de transformar o café especial em um elemento central da cultura gastronômica do estado e, principalmente, da capital. Visa envolver diversos setores que gravitam em torno da bebida como a arquitetura, o design, a arte, a política, a hotelaria e restaurantes de alta gastronomia”, argumenta Virmondes.

READ  Goiás tem 16.659 mortos e 598.949 infectados

A matéria será submetida à análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, se for acolhida, passará pela deliberação da comissão de mérito e do Plenário da Alego em duas votações.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA