Política

Incentivo ao empreendedorismo a alunos do ensino médio da rede pública é aprovado

Publicado

em

De autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira, 27, um projeto de lei que propõe a instituição de  instruções para estimular o empreendedorismo aos alunos do ensino médio da rede de educação pública de Goiás. Trata-se do projeto de lei de n° 5079/19.

Esse projeto orienta-se pelas diretrizes da busca pela elevação da escolaridade, com aulas teóricas e práticas sobre empreendedorismo;  promoção do acesso ao conhecimento do empreendedorismo de forma unificada; priorização da supervisão por docentes efetivos de instituições de ensino superior públicas e privadas; busca por instrumentos e ferramentas que contribuam para a integração social e o crescimento da produtividade e de políticas sustentáveis.

A finalidade da proposta é garantir o desenvolvimento e a capacitação do aluno para o exercício da cidadania e torná-lo um cidadão participativo e preparado para atuar no mercado de trabalho.

“O empreendedorismo para jovens pode se tornar um grande agente de desenvolvimento do Estado, que gera ideias, provoca mudanças, mobiliza recursos, motiva as pessoas e cria riquezas para si e para seus parceiros, bem como um instrumento eficaz de realização pessoal e de combate à pobreza, possibilitando uma maior geração de empregos e distribuição de renda, conhecimento e disseminação da cultura empreendedora e realizadora de sonhos”, argumentou o deputado.

READ  Texto-base da reforma do Imposto de Renda é aprovado na Câmara

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA