Tansporte
Ibanes vai renovar contrato com Urbi e Marechal empresas de transporte público do DF
O contrato para operar no transporte público do DF é preciso que as empresas tenham as frotas de ônibus completamente renovadas.
A Semob já havia informado que tanto a Urbi quanto a Marechal atendiam ao requisito, assim como a Viação Pioneira e a Piracicabana. Os contratos de concessão de transporte público das empresas Marechal e Urbi serão renovados por mais dez anos, de acordo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Os acordos com as empresas, fechados durante o governo de Agnelo Queiroz (PT), terminavam nesta quarta-feira (26). A medida ainda não foi publicada no Diário Oficial do DF. A Marechal atende as regiões de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Águas Claras, Guará, Gama e Santa Maria. Já as linhas da Urbi circulam pelo Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas e Samambaia.
A Marechal afirmou que apenas a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) pode comentar sobre o assunto. A Urbi afirmou que o contrato foi assinado nesta terça-feira (25). A pasta confirmou que os contratos foram renovados, mas disse que o acordo com a Marechal ainda precisa de aprovação do Tribunal de Contas do DF (TCDF).
Fonte: Agência Brasilia / Foto Pedro Ventura / Por Warley Costa (Gazeta).
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar