Política

Humberto Aidar enaltece nova sede da Casa de Leis e sugere nomear anfiteatro em homenagem a Carlos Vieira

Publicado

em


Segundo deputado a usar a tribuna durante o Pequeno Expediente da primeira sessão ordinária híbrida de 2022, Humberto Aidar (MDB) enalteceu a estrutura do Palácio Maguito Vilela, nova sede do Parlamento. Após cumprimentar os ex-presidentes legislativos pela contribuição para que o novo espaço se tornasse realidade, o parlamentar sugeriu que o novo auditório da Casa leve o nome de Carlos Vieira, pai do atual presidente, deputado Lissauer Vieira (PSB), falecido no último dia 21.

“Como seria bom se a gente pudesse homenagear as pessoas em vida”, ponderou Aidar, ao anunciar o pedido: “Quero contar com os pares para homenagear um deputado jovem que, em seu segundo mandato, chega à presidência dessa Casa, é reeleito e, mesmo com a tentativa dos demais, em nenhuma Legislatura os deputados tiveram o que nós temos hoje em nível de estrutura de trabalho. Como eu não posso apresentar aqui um projeto homenageando o jovem deputado Lissauer Vieira, eu quero sugerir para que o anfiteatro dessa Casa, que irá comportar 600 pessoas, possa levar o nome de seu pai, o senhor Carlos Vieira”, enfatizou o parlamentar.

READ  Projetos parlamentares e do TCE-GO na pauta de votações desta 5ª-feira

Humberto Aidar destacou a trajetória de Carlos Vieira no estado, com a ressalva de se tratar de alguém que nasceu para servir. Na ocasião, ressaltou ter escutado a afirmativa de uma pessoa presente em seu velório, com o relato de que nenhuma pessoa, por mais simples que fosse, jamais chegou na propriedade do senhor Carlos e saiu de lá com as mãos abanando após fazer algum pedido. “Para gente homenagear um pai, um homem que contribuiu tanto com o agronegócio, que é a mola propulsora do progresso do nosso estado, acho justíssima a homenagem”, pontuou o legislador.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA